Você não precisa de homem rico para ter a vida que quer !

Hey Baby, olá !

Um dia desses estava seguindo o fluxo da vida e conversando com uma pessoa e acabamos

falando sobre estilo de vida, planos e sonhos quando de repente ouço a seguinte frase.

"-Você deveria ter se casado com um home rico então. "


Não é a primeira vez que ouvi isso na vida, mas sempre me sinto tão indignada que até parece que é a primeira vez que estou ouvindo isso.

Você também já ouviu isso com frequência ou é só um carma meu mesmo?


Eu sempre me sinto incomodada a ouvir isso.

 Acho ridículo como sempre somos invalidadas, diminuídas e humilhadas.

Eu, você ou outras mulheres pelo mundo podemos muito bem correr atrás dos nossos próprios sonhos e realiza-los sim, podemos ser bem sucedidas, bancar nossos próprios luxos e nós tornarmos MILIONÁRIAS sem precisamos casar com um homem rico para isso.

É lógico que vamos ter que aprender a ignorar a pressão do Patriarcado, trabalhar o dobro do que os homens; tendo que muitas das vezes que conciliarmos trabalho com a maternidade.

 

Por exemplo agora mesmo estou escrevendo essa postagem no sofá com meu filho mais novo meio que sentado sobre minhas costas no sofá, dividida entre meus pensamentos e a atenção nele. 

Inclusive já peso desculpas se houver algum erro de ortografia nesse blog, foque na mensagem e nunca em perfeição.


Nós mulheres podemos e temos direito a conquistar o que quiser na nossa vida.

Temos direito de escolher se solteira ou casar, ter filhos ou não e quando decidimos ser mãe e acabamos nos tornando mãe de meninas, temos que incentiva-las a ter sua independência financeira e que quando mãe de meninos que é o meu caso, devemos ensinar que mulheres também merecem ir atrás da sua própria carreira e que é tão deles a obrigação de tomar conta dos filhos e da casa quanto dela.

Aliais, se os dois dividirem a responsabilidade fica muito mais fácil para ambos de conquistarem todas as suas metas de vida e dá toda assistência que os filhos merecem.

Casamento é pra isso, é pra dividir uma vida junta, dividir sonhos, dividir responsabilidade, dividir as contas e tornar a vida mais fácil. Caso ao contrário se torna castigo, frustação e tristeza.

Marido não é filho e não precisamos cuidar dele como se fossem crianças.

Estamos na era tecnológica  mais ainda tem pessoas com tantas crenças medievais que nem imaginam o quanto de felicidade estão desperdiçando por medo de mudar. 

Então mulher é isso, você não precisa se casar com um homem rico, você pode e deve ter condições financeiras pra se sustentar sozinha e fazer tudo que você quiser sem precisar pedir permissão ou prestar contas com ninguém. É seu Direito.

Beijos e até a próxima postagem Txauau !!!



Postar um comentário

0 Comentários